Cuidado com a Iara, o Curupira, o Saci-Pererê e o Celular Gradiente com operadora Tim

Extra! Extra! Extra!

Alessandra Almeida, UmaMulherComoOutraQualquer, está à beira de um ataque de nervos, após ter adquirido uma intrigante criatura: o CelularDesbloqueadoGradiente. UmaMulherComoOutraQualquer, está convencida de que trata-se de praga de madrinha, pois confessou-nos que não foi lá uma boa afilhada.

Em meados de fevereiro de 2007, UmaMulherComoOutraQualquer (UMCOQ), deixou-se seduzir pelas facilidades em adquirir, em uma das lojas da rede Americanas, o famigerado CelularDesbloqueadoGradiente. O danadinho apresentava preço razoável, funções interessantes e a comodidade de utilizar qualquer operadora. Que bandido.

UMCOQ chegou em seu lar toda feliz e satisfeita, inseriu seu TimChip, com isso o CelularDesbloqueadoGradiente foi batizado com o nome de CelularDesbloqueadoGradienteComOperadoraTim. Colocou a belezinha para carregar, conforme as instruções do manual, após o carregamento da bateria fez o primeiro teste: receber uma “foto mensagem”. Não foi possível, mas nem tudo na vida são flores, de qualquer maneira entrou em contato com a operadora Tim, que disse, em um dialeto denominado tecnologinês, que para esse serviço seria necessário entrar em contato com a Gradiente. UMCOQ, fez a ligação. Tadinha.

No dia 28/02/2007, após discar o 1 para ser atendida, o 2 para ter certeza daquela ligação, o 3 para dizer que não tem piolhos, o 4 para dar uma pirueta, o 5 para pular em um pé só, o 6 para cheirar o pé esquerdo, o 7 para assoviar e chupar cana, o 8 para calcular a quadrado da hipotenusa, o 9 para jurar, com a mão sobre a Bíblia, que nunca cutucou o nariz no escuro, finalmente discou o 0. O atendente disse que um tal de Sr. IMEI deveria ser desbloqueado. UMCOQ não conhecia tal senhor e mal sabia que o infeliz estava bloqueado. Após a localização do Sr. IMEI que, na verdade, tratava-se de um número, foi informada que deveria ser enviado através do site da Gradiente, na parte do “fale conosco”. UMCOQ ficou um tanto intrigada, pois já que o atendente tinha o número, por que deveria ser enviado através do site? Como não chegou a nenhuma resposta que fizesse com que a sua indignação desaparecesse, resolveu seguir as instruções do atendimento. Ela é muito obediente.

No dia 02/03/2007, UMCOQ recebeu um e-mail do Sr. SAC, dizendo que o Sr. Sistema estava com anormalidades, pobrezinho, mas que assim que possível desbloquearia o Sr. IMEI. Curiosamente, neste período o CelularDesbloqueadoGradienteComOperadoraTim (CDGCOT), apresentava problemas sérios de saúde, sem o menor aviso prévio, entrava em coma. Foi levado à assistência técnica que após um mês o devolveu, são e salvo. Uma Glória.

No dia 23/04/2007, UMCOQ, entrou em contato com a Gradiente, para saber por onde andava o desbloqueio do Sr. IMEI, e após discar o 1 para ser atendido, o 2 para ter certeza daquela ligação, o 3 para dançar a Polca-Paraguaia, o 4 para falar na língua do P, o 5 para abrir um espacate, o 6 para cheirar a própria axila, o 7 para ficar 15 minutos sem respirar, o 8 para achar qualidades na sogra, o 9 para imitar o Tarzan, finalmente discou o 0. O atendente disse que no dia seguinte o Sr. IMEI estaria livre, leve e solto. Deus é pai.

No dia 26/04/2007, UMCOQ, entrou em contato com a operadora Tim, para as configurações necessárias. O atendente, no bom e velho tecnologinês, informou que a Gradiente é quem deveria fazer a atualização do Sr. Software para o perfil da Tim.

Já sem unhas, com o cabelo desgrenhado, com um torcicolo desgraçado, suando em bicas e exalando um cheiro insuportável, UMCOQ entrou em contato com a Gradiente e após virar estrela, cutucar a orelha com o dedo mindinho, dançar o Maxixe, tirar cacas do nariz e toda uma gama de performances ordinárias, foi atendida. O atendente deu a impressão de que ela falava Grego, pois não entendeu patavinas do que ela disse. De qualquer maneira, informou que o CDGCOT deveria ser recolhido para que o Sr. Software fosse atualizado para o perfil da Tim.

Com base nessa última informação, concluímos que o CDGCOT, trata-se de um ser de extrema periculosidade, uma mistura de Iara, pela sedução ilusória, de Curupira, pelo mau direcionamento e de Saci-Pererê, pela capacidade de criar todo o tipo de dificuldades, e realmente deve ser recolhido, pintado de verde e jogado no mato para que ninguém o encontre.

UmaMulherComoOutraQualquer, pode ser localizada no telefone 11-9259-8052.

Resultado: O presidente, que leu este texto em cópia, tomou suas providências (um luxo só). O celular estava emacumbado, possuído mesmo. Após vários despachos, ficou belezinha. Tudo certo. Quero deixar aqui meus agradecimentos ao Sr. Eugênio, Da. Emília e, especialmente, ao Fernando Tadeu, todos funcionários da Gradiente.

Anúncios

Sobre Alê Almeida

Alessandra Felix de Almeida
Esse post foi publicado em Pois é e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Cuidado com a Iara, o Curupira, o Saci-Pererê e o Celular Gradiente com operadora Tim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s