Projeto Guri é um dos maiores da área Sociocultural.

imprensaPresente em 362 pólos, o Guri oferece cursos gratuitos de música para cerca de 40 mil crianças e adolescentes em todo o Estado de São Paulo.

PROJETO GURI e AAPG

A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG) é uma Organização Social de Cultura sem fins lucrativos, que tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical.

Após 14 anos de trabalho, o Projeto Guri, principal projeto da Associação, atende cerca de 40 mil alunos e oferece gratuitamente diversos cursos de instrumentos musicais, como violino, violoncelo, saxofone e percussão, além das aulas de canto coral, teoria e iniciação musical.

Atualmente, o Guri está presente em 362 pólos, sendo 316 abertos a comunidade, em todo o Estado de São Paulo, e 46 instalados na Fundação CASA (Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente).

Em 2008, com o objetivo da melhoria qualitativa da gestão e do atendimento social e pedagógico oferecidos aos seus alunos, a AAPG lançou diversas iniciativas e ações de adequação em todos os seus níveis. Muitas novidades foram celebradas, como a criação das aulas-espetáculo, a construção de um acervo literário e a implantação de Pólos Regionais e Regionais administrativas, as quais dividirão o atendimento dos pólos por regiões do Estado de São Paulo.

Fonte: http://www.projetoguri.org.br/site/imprensa.releases.php

Anúncios

Sobre Alê Almeida

Alessandra Felix de Almeida
Esse post foi publicado em Economia Criativa e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s