Estação da Juventude em Cidade Tiradentes (SP)

Foi inaugurado no último domingo (13/09), com o objetivo de promover a integração dos jovens, por meio de atividades culturais, de capacitação profissional e esportivas. Atualmente, 180 jovens participam de vários cursos.

O local oferece apoio e capacitação educacional, voltados para a cidadania. Atualmente, 180 jovens, com idade entre 15 e 23 anos, participam dos seguintes cursos: Graffitti – Arte, Cidadania e Expressão, Dj e Produção Musical, Clap – Comunicação, Leitura, Análise e Produção, línguas inglesa e portuguesa, Cidadania e Orientação Profissional e capoeira.

A Estação da Juventude nasceu do intenso movimento musical da região, que reunia bandas dos mais variados estilos musicais, como funk, hip-hop, samba, pagode, axé e rock. Em 2008, a subprefeitura contratou uma carreta-palco para, uma vez por mês, percorrer a comunidade com atrações musicais. A procura foi tão grande que a Prefeitura decidiu criar um local fixo, mais amplo e dotado de equipamentos adequados.

A Estação fica na rua Pedro Iovine, nº 161, próximo ao antigo terminal de ônibus, na Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital. Permanece aberto de segunda a sexta-feira em dois horários: das 8h30 às 12horas e das 13h30 às 17 horas.

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=32241

Anúncios

Sobre Alê Almeida

Alessandra Felix de Almeida
Esse post foi publicado em Economia Criativa e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s