Lupi avalia escolha do Rio como sede olímpica em 2016

Qualificação profissional será importante para crescimento exigido à cidade. “haverá investimentos pesados em infra-estrutura, e os trabalhadores precisarão estar totalmente preparados para que a festa seja um sucesso”, diz o ministro.

 O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou logo após a confirmação da cidade do Rio de Janeiro com a sede das Olimpíadas de 2016, que o Brasil, mais especificamente a cidade do Rio de Janeiro, esperavam uma oportunidade como esta para “mostrar ao mundo uma das mais perfeitas obras que Deus criou na terra”, referindo-se as belezas naturais da cidade carioca.

Com um investimento previsto de R$ 26 bilhões em 6 anos, Lupi também afirmou que, de agora em diante, a qualificação profissional dos cariocas para esta nova realidade é fundamental para garantir o sucesso dos jogos olímpicos de 2016.

Lupi acompanhou a votação junto com outros ministros no palco armado na Praia de Copacabana – bairro onde vive -, onde um telão transmitia ao vivo a cerimônia realizada em Copenhague, na Dinamarca.

“Uma vez confirmada a vitória do Rio, teremos muito trabalho pela frente. Haverá investimentos pesados em infra-estrutura, e os trabalhadores precisarão estar totalmente preparados para que a festa seja um sucesso. Serão gerados, nestes seis anos de preparação, milhões de empregos diretos e indiretos, o que irá acelerar ainda mais a economia nacional”, ressaltou o Ministro.

O Ministro também observou que a reação brasileira diante da crise pode ter sido decisório na escolha da cidade, uma vez que mostrou ao mundo todo o poder de reação do Brasil.

“O Brasil provou na prática ao mundo que sua economia é forte, consistente e o Governo tem total controle das turbulências que podem surgir até lá no campo econômico. Agora, é com o nosso povo. Somos trabalhadores por natureza, e vamos mostrar ao mundo toda esta vontade. Não ganha apenas o carioca, mas todo o Brasil, que vai acelerar ainda mais o processo de desenvolvimento iniciado há 7 anos”, comemorou Lupi.

Fonte: http://www.mte.gov.br/sgcnoticia.asp?IdConteudoNoticia=6305&PalavraChave=qualificação,%20rio%20de%20janeiro

Anúncios

Sobre Alê Almeida

Alessandra Felix de Almeida
Esse post foi publicado em Coisas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s