Coisa que devemos utilizar

Olá, Turista! chega a São Paulo

Programa capacitará 80 mil profissionais do turismo

Para receber com qualidade os turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014, o Programa Olá, Turista! oferecerá, em 2010, cursos online gratuitos de inglês e espanhol para 80 mil profissionais ligados ao turismo. O lançamento do programa, uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) com a Fundação Roberto Marinho, acontece nesta sexta-feira (13), às 10h, no Museu do Futebol, no Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP). O Olá, Turista! foi lançado em agosto no Rio de Janeiro, em Salvador, Manaus e Fortaleza. O próximo lançamento será no Recife.
 
O curso é composto pelos módulos básico, profissional e regional. Os alunos que cumprirem os módulos obrigatórios – que poderão ser concluídos no período de um ano – receberão um certificado. Trata-se da primeira ação concreta do MTur para a capacitação profissional motivada pela Copa do Mundo de 2014. O objetivo é envolver o setor turístico e a população brasileira numa ampla campanha de aprimoramento do receptivo turístico.
 
Público do Olá, Turista! – O Olá, Turista! é voltado aos profissionais do turismo que trabalham em contato direto com o turista como recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos e outros. Para participar, é necessário que o trabalhador esteja ligado a alguma entidade do setor.

As Inscrições – As entidades de Fortaleza, Recife, São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro e Bahia que quiserem solicitar vagas para 2010 podem se cadastrar até o dia 31 de dezembro no portal Olá, Turista! – www.olaturista.org.br – e solicitar as vagas para seus associados. Os cursos começam em janeiro de 2010.
 
Mais informações – O Olá, Turista! prevê a parceria com telecentros locais para facilitar aos participantes o acesso à internet. No site do programa, esses parceiros ficarão mapeados como colaboradores e terão a logomarca da empresa visível no portal. Nos telecentros parceiros, chamados Salas de Conexão, os alunos que desejarem terão ainda suporte técnico de monitores para acessar a escola virtual.
 
Fonte:  http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20091112.html

Anúncios

Sobre Alê Almeida

Alessandra Felix de Almeida
Esse post foi publicado em Coisas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s