Coisa que emociona

Gigantes infláveis sobrevoam o Vale do Anhangabaú (SP) em O Estrangeiro
Como parte das comemorações do Ano da França no Brasil os franceses do grupo Plasticiens Volants e os brasileiros OSGEMEOS juntam grafite e bonecos infláveis gigantes no centro de São Paulo.

estrangeiro_materia

A partir de uma idéia nascida em 2008 no festival “Cultura Nova”, em Heerlen, Holanda, artistas de rua brasileiros e franceses, com trabalhos diferentes, se unem para criar um projeto inteiramente novo. É essa a idéia central de O Estrangeiro que acontece nos dias 12 e 13 de novembro.

No espetáculo, os artistas do grupo francês Plasticiens Volants dão vida ao personagem o estrangeiro, de OSGEMEOS, pintado em uma parede lateral de um edifício no Vale do Anhangabaú. Metáfora da solidão humana, o estrangeiro parece sozinho e perdido num lugar estranho. Um manipulador de marionetes ensina a ele os primeiros passos a partir do qual ele conhece um novo mundo e interage com outros personagens, uma mosca, uma serpente e um pássaro, que trazem novos ensinamentos.

Criado em 1976 a cia. Plasticiens Volants está instalada desde 1999 na Usine de l’Emancipation de onde saem os bonecos gigantes infláveis que interagem com o público em espetáculos extraídos de romances, poemas e contos (Dom Quixote, Simurgh), imaginados pelo grupo (como em Ezili, Les Ogres), ou tirados de mitos e lendas (como em Babilônia).

Nascidos em 1974, os gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo, começaram a cerreira de street art no anos 80. Em 1993 OSGEMEOS começam a participar de mostras coletivas e tornam-se referência no cenário internacional de arte urbana contemporânea. Seus trabalhos mais conhecidos são a pintura do castelo histórico de Kelburn, em Ayrshire, um dos mais importantes da Escócia e a pintura do prédio da Tate Modern de Londres célebre museu de arte contemporânea.

As apresentações são precedidas de show do grupo pernambucano Siba e a Fuloresta, na quinta com participação especial de Nação Zumbi e na sexta de Zeca Baleiro.

 Fone: http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/subindex.cfm?Paramend=1&IDCategoria=6325

Anúncios

Sobre Alê Almeida

Alessandra Felix de Almeida
Esse post foi publicado em Coisas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s