Revista ALABASTRO abre chamada para submissão de trabalhos

Imagem

A ALABASTRO – revista eletrônica dos alunos da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, torna pública a chamada para submissão de artigos científicos, resenhas, traduções científicas, análise de material audiovisual e produções poético-literárias, com temas vinculados às Ciências Humanas, para a publicação de sua 3ª edição, que será realizada em abril de 2014.

ALABASTRO é uma publicação eletrônica de cunho científico, com periodicidade semestral, organizada por estudantes de graduação em Ciências Sociais da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, sob as orientações do Coordenador do curso. Seu objetivo é estimular a produção e a veiculação de conhecimento acadêmico e aproximar os pesquisadores de todo o território nacional ao cotidiano das Ciências Sociais, contribuindo, dessa maneira, para o enriquecimento e maior qualificação na formação intelectual dos estudantes.

Para o Dossiê desta 3ª edição, levando em consideração a necessidade de se refletir os novos fenômenos e agentes que permearam o contexto político brasileiro mais recente, serão aceitos trabalhos que tratem de questões relacionadas ao tema: “Mobilização Social e novas formas de Participação Política”.

Ao mesmo tempo, observando que o eixo temático de pesquisas da FESPSP é Estado e Desenvolvimento no Brasil, os demais trabalhos enviados para apreciação da Comissão Editorial devem se enquadrar nas seguintes linhas de estudo:

  • Políticas Públicas;
  • Cultura Política;
  • Identidade e Cultura;
  • Organizações, instituições e processos políticos e sociais;
  • História e desenvolvimento das Ciências Sociais no Brasil.

A 3ª edição, portanto, se propõe a publicar trabalhos acadêmicos inéditos que se relacionem com tais temas e suas linhas de pesquisa, seja pela discussão de ideias e conceitos, seja pela análise de casos concretos nas produções científicas.

Para os pesquisadores interessados, o prazo de envio dos artigos é 07 de março de 2014.

Os trabalhos podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol e devem ser submetidos para avaliação através do endereço eletrônico da revista: http://revistaalabastro.fespsp.org.br.

Recomendamos a todos os autores e autoras que verifiquem as “Condições para submissão”, antes de enviarem seus respectivos trabalhos.

Em caso de dúvidas ou para informações complementares, a equipe editorial está à disposição, através do seguinte contato: alabastroesp@gmail.com.

Contamos com a sua colaboração e apoio na divulgação!

COMISSÃO EDITORIAL

Anúncios

Sobre Alê Almeida

Alessandra Felix de Almeida
Esse post foi publicado em Coisas, FESP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s